Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

'Não há nenhum fundamento' para impeachment de Dilma, diz secretário-geral da OEA

Luis Almagro afirmou que 'é muito desonesto' seguir com processo contra presidente do Brasil sem que haja uma acusação fundamentada.

Publicado por Carla
há 8 anos

O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, afirmou nesta terça-feira (05/04) que “não há nenhum fundamento” para o impeachment da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

“Não há nenhum fundamento para avançar em um processo de impeachment [contra Dilma], definitivamente não”, disse Almagro a jornalistas em Washington, capital dos EUA, onde participou de um evento na faculdade de relações internacionais Elliott School.

“Se a presidente tivesse uma mínima acusação sobre sua honestidade, provavelmente nós [da OEA] seríamos os primeiros a dizer que se deveria dar um passo nesse sentido [do impeachment], mas isso não existe”, afirmou. De acordo com Almagro, “é muito desonesto” prosseguir com o processo de impeachment no Brasil do modo que está sendo conduzido.

Almagro disse que “se houvesse uma acusação bem fundamentada, como houve em outros casos no Brasil, então perfeito”, mas, segundo ele, não é o que acontece no processo que tramita no Congresso Nacional contra a presidente brasileira.

“Nós temos que nos apegar à norma e à Constituição”, disse o secretário-geral, acrescentando que Dilma cumpre “um mandato constitucional”, com respaldo das urnas.

No mês passado, Almagro havia declarado, ao tratar da situação política do Brasil, “que nenhum juiz está acima da lei que deve aplicar e da Constituição que garante seu trabalho”, sem citar nomes de magistrados. Na ocasião, ele afirmou que “qualquer deterioração da sua autoridade [de Dilma] deve ser evitada, de onde quer que venha”.

  • Sobre o autorDona de Casa
  • Publicações495
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1512
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-ha-nenhum-fundamento-para-impeachment-de-dilma-diz-secretario-geral-da-oea/320696614

41 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Claro que não há fundamento para impeachment.

Até porque impeachment é o menor dos problemas que Dilma deve enfrentar. O que cabe agora nessa altura do campeonato, é a CASSAÇÃO do mandato eletivo (incluindo a chapa Dilma-Temer) perante o TSE.

Com a quantidade de evidências apontando irregularidades na campanha eleitoral, o certo mesmo seria a cassação. Concordo com o Secretário Geral, Impeachment NÃO, cassação SIM! continuar lendo

Poderíamos submeter esta questão a um tribunal internacional composto por iminentes autoridades como os Presidentes de Venezuela, Bolívia, Cuba, Coréia do Norte, Angola e outros. Claro, presidido honorariamente pelo imrão mais velho dos Castro.
Seria aprovada por unanimidade a absolvição de Diuma. Quem sabe até sua canonização.
O Véio. continuar lendo

É lamentável ver alguém que ocupe cargo tão importante seja a favor da presidente da república. Será que esse senhor nao sabe que em campanha essa senhora mentiu para o povo brasileiro? Que essa senhora era presidente do conselho administrativo da petrobras e também autorizou a compra da refinaria de Pasadena? continuar lendo

Coitado do Luis Almagro, tão inocente, não sabe de nada! Oh dó! continuar lendo

Você Acha mesmo Ana Celles? continuar lendo

Oi Ana, ele aprendeu com o lula. continuar lendo

A opinião emitida pelo sr. Almagro, embora se respeite, está, absolutamente, fora do contexto. continuar lendo