Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

O que a nova conversa revela sobre Lewandowski e o STF, Otávio Frias e a Lava Jato, Aécio e o golpe — e Dilma

Se existe algum tipo de decência no Brasil – de justiça não dá para falar, dado o STF – Dilma tem que receber um formidável pedido de desculpas dos brasileiros e ser reconduzida ao posto do qual canalhas golpistas a retiraram.

Publicado por Carla
há 8 anos

Por Paulo Nogueira

O grande mérito da publicação das conversas gravadas é tornar brutalmente claro aquilo que as pessoas mais informadas já sabiam e que era negado pela mídia liderada pela Globo.

Foi golpe. E foi um golpe imundo, em que homens e instituições moralmente putrefatos se uniram para derrubar uma mulher honesta que levou a investigação da corrupção a patamares jamais vistos.

A gravação de Renan, publicada hoje pela Folha, ajuda a compreender ainda melhor o que ocorreu.

Mais uma vez, o STF aparece com destaque na trama golpista. E isto é desesperador: você pode cassar políticos. Mas como lidar com um poder que julga a si mesmo?

Num mundo menos imperfeito, o STF seria imediatamente dissolvido, tais as acusações e as suspeitas que recaem sobre seus integrantes.

Mas como fazer isso?

Escrevi ontem e repito agora: o STF era o grande argumento pelo qual a Globo, em nome da plutocracia, atacava como “alucinação” e “conto da carochinha” a tese do golpe.

Na conversa agora divulgada, Renan diz que todos os eminentes juízes do Supremo estavam “putos” com Dilma.

O motivo não poderia ser mais canalha: dinheiro.

Renan relata uma visita que fez a Dilma. Ela conta que recebeu Lewandowski para o que imaginou que fosse ser um encontro de alto nível sobre a dramática situação política do país.

Mas.

Mas Lewandowski “só veio falar em dinheiro”, disse Dilma. “Isso é uma coisa inacreditável.”

Há muitas coisas inacreditáveis em relação ao STF, a rigor. A demora de quatro meses de Teori para acolher o pedido de afastamento de Eduardo Cunha é uma delas. As atitudes sistematicamente indecentes e partidárias de Gilmar Mendes e seu mascote Toffoli são outra delas.

O interlocutor de Renan na conversa, o mesmo Sérgio Machado de Jucá, produziu a melhor definição do STF destes tempos. “Nunca vi um Supremo tão merda.”

Outros personagens destacados do golpe aparecem neste diálogo vazado. A Folha, por exemplo, se bateu intensamente pela queda de Dilma. Mais especificamente, seu dono e editor, Otávio Frias Filho.

Ele é citado por Renan como tendo reconhecido exageros na cobertura da Lava Jato.

Ora, ora, ora.

Se reconheceu o caráter maligno do circo da Lava Jato, por que ele não fez nada? Ele era apenas o ombudsman do jornal, ou o porteiro do prédio?

Bastaria uma palavra sua para retirar o exagero da cobertura. Se não a pronunciou, é porque era conivente ou inepto como diretor.

Faça sua escolha.

Aécio surge acoelhado. Tinha medo da Lava Jato, diz Renan. Sabemos agora que Aécio não é apenas demagogo, hipócrita e corrupto.

É também covarde.

E é neste campo que, sem saber que era gravado, Renan presta um extraordinário tributo a Dilma. “Ela não está abatida, ela tem uma bravura pessoal que é uma coisa inacreditável.”

Os colunistas da imprensa, nestes dias, diziam freneticamente que Dilma estava abatida. Era gripe, informa Renan. “Ela está gripada, muito gripada.”

Se existe algum tipo de decência no Brasil – de justiça não dá para falar, dado o STF – Dilma tem que receber um formidável pedido de desculpas dos brasileiros e ser reconduzida ao posto do qual canalhas golpistas a retiraram.

DCM

  • Sobre o autorDona de Casa
  • Publicações495
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações276
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-a-nova-conversa-revela-sobre-lewandowski-e-o-stf-otavio-frias-e-a-lava-jato-aecio-e-o-golpe-e-dilma/342187477

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acredito que as manobras estão sendo implantadas e compactuadas pelos corruptos envolvidos em busca de apoio do STF. Não acreditei que até o Sarney, está tentando ajudar alguns correligionários corruptos.O poder tende á corromper e o poder corrupto corrompe absolutamente! Lord Acton continuar lendo

Cade os intelectuais que diziam....pedaladas...creditos suplementares. CADE VOCES? continuar lendo

Meu caro, as pedaladas existiram, a incompetência para governar um País que a Dilma apresentou é notória, o aumento da inflação e da dívida externa é sem precedentes, em que pese os tributos estarem mais inchados, os escândalos de corrupção, entre outros o "petrolão", ocorreram, o dinheiro ilícito para promoção de campanhas, a obstrução da justiça, etc., tudo continua aí.
Um corrupto não santifica o outro. E, mais, se escutares a gravação concluirá que tão queimado quanto ficaram os interceptados, ficou a Sra Dilma e o Sr. Lula, QUE DISSE SABER QUE PODERÁ SER PRESO A QUALQUER MOMENTO (por ser inocente, será?), também, se não ouviste, Sérgio Moro foi citado como quem está fazendo um ótimo trabalho, hmmmmm, e sobre quem ele está fazendo este trabalho? é... e quanto à conversa de Dilma o João Marinho, onde ela pediu para ele um favorzinho igual àqueles que ele já tinha feito? vish... e tem mais, o momento que citam que a Odebrecht vai mostrar as contas de Dilma, iiiiii.
E outra, amigo, Renan afirmou ter dado conselhos à Dilma, ora, tudo farinha do mesmo saco.
Portanto, não venha com esse papo de PT vítima, NEGATIVO. Nós, brasileiros conscientes, porque apoiamos a retirada desse Governo imundo, não significa apoiarmos a manutenção dos demais corruptos, não confunda as coisas. É necessário uma grande reforma, e que comece pelo PT, afinal quem está/estava no comando do barco? continuar lendo

E outra, se tu examinares quem é a escritora do texto, por suas redações anteriores, verás que a imparcialidade dela é semelhante à da raposa, que alega não ter comido as galinhas.
"Petralhas", não sorriam antes do fim, pois ele será obscuro a vocês. continuar lendo

Fora da política com todos os investigados e indiciados pelo poder judicial!
E aqueles que já foram condenados por corrupção ou qualquer outro crime, sejam banidos para sempre do poder público.

A Dilma está dispensada de desbaratar mais dinheiro deste Brasil! Em qualquer sistema político parlamentar de um país desenvolvido, ela já teria sido banida da gestão política e econômica faz muito tempo. continuar lendo

Josma Bastos
Nao vivemos um "sistema politico parlamentar". Aqui vivemos um presidencialismo. continuar lendo

Por aqui vivemos a miséria econômica e social de um sistema presidencialista pró-cubano.
Por aqui vivenciamos com 50 milhões de brasileiros que recebem um miserável apoio social de no máximo 77 Reais mensais, os quais não constam das estatísticas do IBGE, nem como população ativa nem como desempregados.

Há muito que mudar para melhor neste Brasil! continuar lendo

Isto é vergonhoso!!! Estes bandidos assaltando o poder. E agora esta gravação que desmascara toda esta patifaria. Fora com estes traidores e canalhas.O povo brasileiro e o Estado de Direito querem e exigem respeito. Fora com os golpistas e salafrários!!! continuar lendo

O PT é inocente? continuar lendo