Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

O absurdo silêncio do STF sobre Jucá explicita ainda mais o papel da corte no golpe

Nenhum pio dos onze ministros, nenhuma nota dura ou mole...

Publicado por Carla
há 8 anos

O absurdo silncio do STF sobre Juc explicita ainda mais o papel da corte no golpe Eles.

Por Kiko Nogueira

Postado em 24 May 2016

A bomba de Romero Jucá repercute mundialmente, expondo a conspiração que levou ao poder a gangue de Michel Temer e Cunha — e o STF se junta ao PSDB e a Sergio Moro num silêncio cúmplice e eloquente.

Nenhum pio dos onze ministros, nenhuma nota dura ou mole para contar que eles nunca estiveram abertos a pacto para barrar a Lava Jato, como afirmou Jucá. A conclusão, por enquanto, é de que, sim, eles estavam fechados em torno de um acordo político.

Na gravação a que a Folha teve acesso, Jucá diz a Sérgio Machado, ex-líder tucano no Senado, que conversou “com alguns ministros do Supremo”.

“Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu?”

Mais adiante, o diálogo é o seguinte:

MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto. […]

O golpe se escancara com os dois pesos e duas medidas do Judiciário. Quando Lula chamou a corte de “acovardada” nos famosos grampos — o que é um chamego perto do estupro constitucional em que Jucá a envolveu —, Celso de Mello partiu para cima com virulência no mesmo dia.

“Foi uma reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes”, acusou o decano, acrescentando que a manifestação de Lula merecia “repulsa”.

“Ninguém, absolutamente ninguém está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso país, a significar que condutas criminosas perpetradas à sombra do poder jamais serão toleradas”.

Ricardo Lewandowski se posicionou com igual rapidez: “Os constituintes atribuíram a essa corte a elevada missão de manter a supremacia da Constituição e a manutenção do Estado Democrático de Direito. Tenho certeza de que os juízes desta casa não faltarão aos cidadãos brasileiros no dever.

Há poucos dias, o falastrão Gilmar Mendes fez questão de, como sempre, responder a Dilma depois que ela afirmou “estranhar” a suspensão das diligências no inquérito que investiga o senador Aécio Neves, que estão sob os cuidados do amigo.

“Posso fazer uma ironia sobre a presidente Dilma? Só vou falar sobre a presidente Dilma nos autos”, ironizou, horas depois.

Ainda que Jucá tenha blefado sobre sua influência no Supremo, o fato é que o que ele prometeu a Machado se concretizou. E o fato de que nenhum dos juízes tenha negado qualquer coisa até agora é mais um sinal de que estava tudo combinado, inclusive com os russos.

DCM

  • Sobre o autorDona de Casa
  • Publicações495
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações306
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-absurdo-silencio-do-stf-sobre-juca-explicita-ainda-mais-o-papel-da-corte-no-golpe/342403312

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como já disse muitas vezes, a associação dos golpista não está composta apenas por uma assembleia de ladrões comandada por um gangster, ou vários gângsteres no Parlamento, mas, por generais e ministros do STF, incluído também o elenco da Lava Jato.
Não dá mais para a mais alta Corte do país continuar conspirando contra a Democracia e o Estado de Direito.
Está na hora de ser desvendados quais são os grandes favores que a maioria dos ministros devem a Eduardo Cunha, Jucá e demais mafiosos associados a Temer, que lhes metem tanto medo de se manifestarem contra o golpe.
A certeza da impunidade não é apenas dos benfeitores dos tais ministros, mas, deles próprios, (os ministros), já que são vitalícios em seus cargos e só poderiam ser destituídos apenas, por aqueles com quem trocam favores.
Dá cá, pega lá, dane-se o Povo, dane-se a Democracia, dane-se o Estado de Direito.
O republicanismo do PT, nomeando o primeiro da lista tríplice para o MPF e o STF, fez com que a direita nazifascista aparelhasse a Justiça.
Para a vergonha do Povo Brasileiro, o mundo assiste atônito um golpe parlamentar, midiático e judicial de Estado.
Lula errou feio quando numa conversa privada falou que o STF estava acovardado.
O STF não estava acovardado, estava cooptado pela assembleia de corruptos e já era partícipe do golpe.
A pergunta que não quer calar é: Se o áudio da conversa de Jucá estava com Janot desde antes da votação na Câmara, porque é que não foi divulgada antes da votação no Senado?
É simples! A conversa é muito reveladora. Jucá disse que falou com generais e alguns ministros do STF. Estavam todos de acordo, mas, com Dilma a Lava Jato não acabaria nunca. Precisava tirar Dilma e por Temer em seu lugar para brecar a Lava Jato e restringir apenas a petezada.
Ah, mas isso seria impossível porque a Lava Jato já adquiriu vida própria, nenhum governo ou nem mesmo o STF ia conseguir por fim. A rigor, sim!
Justamente por isso, Dilma tinha que ser afastada!
Com Temer no governo o tempo todo fingindo que ama a Lava Jato e a PEC do Jucá - para ser votada, alterando o plenário do STF de 11 para 15 ministros, tendo como primeiro e segundo candidato já com vaga garantida, Moro e Janot e a 3ª e 4ª vaga preenchida por canastrões indicados por Cunha e Temer, se hoje já tem 6 a favor +5 teriam maioria para condenar sem provas todos os adversários do governo ilegítimo e absorver todos favoráveis.
É claro, que jamais falariam contra a Lava Jato. Mas, infelizmente não encontrariam provas para condenar nenhum golpista. Afinal, todos saem ganhando. Quem não sonha ser ministro do STF? Qualquer canastrão pode fundamentar um voto nos moldes daquele que Rosa Weber condenou Zé Dirceu.
“Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.
Caso o STF não estivesse no golpe, a única saída para lavar a honra de seus ministros e restabelecer a credibilidade, seria anular o impeachment e mandar prender os conspiradores - contra a Democracia e o Estado de Direito.

Resta saber, se os seus ministros ainda estão a serviço da República Federativa do Brasil e/ou o STF já se transformou num escritório de representação dos Estados Unidos. continuar lendo

Agora que estão vendo isso? Desde o começo que era um golpe a cúpula foi montada, a justiça brasileira kkkkkk é mais errada que os bandidos ainda falam de quadrilhas e facções criminosas kkkk se a própria justiça também tem a sua facção isso se chama Brasil que vergonha tem que acabar com tudo isso incluindo a justiça frajusta continuar lendo

Apesar de já haver tido holofotes demais para os Ministros do STF, creio que deveriam eles se afastar da mídia e falar apenas nos autos como sempre foi e como deveria continuar sendo.

Ministro não tem que ser em hipótese alguma um "pop star", pois agindo dessa maneira e tendo destaque em alguma parte da fala pode-se distorcer a "fala" causando uma grande celeuma no cenário do país.

Quanto ao olhar petista sobre a situação do Brasil, parece míope e focando somente em uma pessoa "Dilma", esquecendo que ela é uma em mais de 200 milhões de pessoas, portanto não é tão importante, ou melhor, mais importante do que outra pessoa.

Portanto, deve-se analisar o "legado" da Sra.Presidente, suspensa do cargo, e discernir o que seria pior, ela continuar no cargo ou deixá-lo para outra pessoa com mais intimidade, com a competência e a capacidade necessária para bem cumprir o mandato.

O PT tem o plano de poder e não de governo, com suas pseudas políticas populistas, seus atos voltados para a releição e o poder, não pagam a conta; nós povo é que pagamos.

A conta é paga por todos os brasileiros. Se o pagamento for referente a propósito sociais justos, tudo bem, porém o paternalismo desmedido, não importando a que título, causa um custo social exagerado.

Para governar, o PT loteou a política, e agora para cada partido tem que ter um estafe que onera muito o custo para sustentar a máquina estatal.

Faltam então recursos para a saúde, para a educação e para tantas outras necessidades básicas, fruto do governo populista. continuar lendo

Infelizmente perdi a confiança,em todos Políticos...
Está nojento esse empurra,empurra.Todos tem rabo preso,percebe se que não sobra um!!
Se não acabar com essa raça, política corrupta,o Povo vai ter que reagir,não da mais para aguentar,não da,sinceramente. continuar lendo