Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Auditoria Cidadã antevê tragédia grega no Brasil

Técnicos denunciam risco de "legalização de esquema fraudulento" depois de analisar os projetos de lei PLP 181/2015, PL 3337/2015 e PEC 241, em tramitação na Câmara.

Publicado por Carla
há 8 anos

Por Rogério Lessa - Aepet

A partir da análise dos projetos de lei PLP 181/2015, PL 3337/2015 e PEC 241, em tramitação na Câmara, a Auditoria Cidadã da Dívida denuncia risco de "legalização de esquema fraudulento que quebrou a Grécia". Os técnicos sublinham que "o grave esquema financeiro" é o mesmo que quebrou a Grécia e sugerem um modelo de carta a ser enviada aos deputados e senadores.

A Auditoria Cidadã conclama os brasileiros a se manifestarem junto aos parlamentares, em Brasília, contra mais esta iniciativa contrária aos interesses do País.

Veja a íntegra do texto sugerido:

“Senhores e Senhoras,

(Deputados e Deputadas Federais) (Senadores e Senadoras),

Chamamos a atenção de Vossas Excelências para grave esquema financeiro que projetos em tramitação na Câmara dos Deputados - PLP 181/2015 e PL 3337/2015 - visam “legalizar”, conforme abordado no artigo anexo, intitulado “PEC 241: teto para investimentos sociais essenciais e garantia de recurso para esquema fraudulento que o PLS 204/2016 o PLP 181/2015 e PL 3337/2015 visam “legalizar”.

Sob a ilusória propaganda de “cessão” ou “novação” de créditos que na verdade não saem do lugar, encontra-se esquema fraudulento de transferência de recursos públicos para bancos, o que representa ofensa à Lei de Responsabilidade Fiscal, prejuízo incalculável aos cofres públicos e geração de dívida pública sem contrapartida alguma!

Os referidos projetos PLP 181/2015 e PL 3337/2015, assim como o PLS 204/2016 que tramita no Senado (ver folheto anexo) mencionam expressamente que a “cessão” ou “novação” de créditos se dará em favor de “pessoa jurídica de direito privado”, que vem a ser a própria “empresa estatal não dependente”. Tal empresa é regida pelo direito privado por possuir sócios privados, mas é uma empresa estatal controlada pelo ente federado, como melhor explicado no artigo anexo.

A PEC 241/2016 (que congela todos os gastos e investimentos sociais por 20 anos) garante recursos para as "empresas estatais não dependentes", que são as que operam o esquema que os referidos projetos visam "legalizar".

Contamos com o empenho de Vossas Excelências para barrar os referidos projetos e impedir que esse esquema, semelhante ao que quebrou a Grécia, continue se alastrando em nosso país. ”

Enviamos em anexo último artigo publicado ela Auditoria Cidadã da Dívida intitulado "PEC 241: teto para investimentos sociais essenciais e garantia de recurso para esquema fraudulento que o PLS 204/2016 o PLP 181/2015 e PL 3337/2015 visam “legalizar”" e o panfleto a ser enviado aos deputados e senadores.

Clique aqui para ter acesso aos emails dos Senadores e Deputados

Clique aqui para ler o artigo citado na carta

Clique aqui para ver o panfleto a ser enviado aos parlamentares

Auditoria Cidadã

http://www.aepet.org.br/noticias/página/13809/Auditoria-Cidad-antev-tragdia-grega-no-Brasil-

  • Sobre o autorDona de Casa
  • Publicações495
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auditoria-cidada-anteve-tragedia-grega-no-brasil/389705669

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Essa é a ponte para o futuro. Mas que futuro se não veremos país nenhum ante aquelas maldades tratadas no contexto acima? continuar lendo