Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Diante do ministério barra pesada de Temer, Bicudo e outros artífices do golpe tentam lavar as mãos

Publicado por Carla
há 8 anos

http://www.youtube.com/embed/poErQA1onlk


Por Kiko Nogueira

Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment, gravou um vídeo na tarde em que Senado aprovou o afastamento de Dilma.

O jurista se declara “muito feliz ao perceber que a iniciativa de três cidadãos indignados com a corrupção e a incompetência de Dilma, Lula e PT” obteve sucesso.

Continua: “Mas, com a mesma liberdade e o mesmo sentimento patriótico, devo externar minha preocupação com as recentes noticias sobre a formação do novo governo. O povo brasileiro foi às ruas para repudiar a cleptocracia comandada pelo PT. Não foi às ruas para sofrer mais um desapontamento.”

Cristovam Buarque, no mesmo dia, escreveu no Twitter: “Ficou estranho um ministério sem mulheres, sem representantes de minorias e dos movimentos sociais”. Miriam Leitão foi na mesma linha: “Ministério só de homens é retrocesso de décadas”.

Bidu. O time de notáveis de Temer era uma ficção que durou três horas e meia. Sempre esteve na cara que ele não faria nada diferente do que fez nas últimas décadas.

Crianças, vítimas de traumas e inocentes úteis têm o direito de se surpreender. Adultos, não. Bicudo, Cristovam e Miriam, não. Eles ajudaram a criar o caldo de cultura golpista. Estava no script que Temer assumiria a reboque de sua gangue, o PMDB. Esperavam um Churchill?

Temer montou o time dos sonhos da fisiologia e da corrupção, a começar pelo capitão. Ministros estão sendo investigados na Lava Jato. O que valeu com Lula, barrado da Casa Civil sob a justificativa de que queria fugir da Justiça, não vale com eles.

Geddel Vieira Lima, nomeado para a Secretaria de Governo, aparece no celular que a PF apreendeu de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, em mensagens que mostrariam sua atuação em benefício da empreiteira.

Ele teria solicitado doações da OAS para sua campanha ao Senado e para outros políticos do PMDB baiano. Henrique Eduardo Alves, que retorna ao Turismo, é outro que vai recuperar o direito de ser julgado pelo STF caso avancem as investigações na Lava Jato. O celular de Pinheiro traz menções a doações para sua campanha solicitadas por Eduardo Cunha.

Romero Jucá, do alto comando temerista, conspirador de primeira hora, assume o Planejamento. Jucá é investigado em dois inquéritos na Lava Jato, um deles para rastrear propina em contrato da usina Angra 3. Suspeita-se, igualmente, de lobby junto à OAS e à Andrade Gutierrez.

Ainda temos o inacreditável Kassab na Comunicação e um bispo da Igreja Universal, Marcos Pereira, na pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Tem tudo para dar errado e, infelizmente para os brasileiros, vai dar. E agora? Em 1964, Carlos Heitor Cony ajudou a escrever os antológicos editoriais “Basta!” e “Fora!”, publicados no Correio da Manhã, nos quais se clamava pela deposição de João Goulart.

Na mesma semana, arrependido, fez um belo artigo chamado “A Revolução dos Caranguejos”. “Nós andaremos para a frente, apesar dos descaminhos e das ameaças”, dizia. Etc.

Conhecido pelo pessoal do Pasquim como Carlos Heitor Conyvente, foi trabalhar com Adolpho Bloch, ganhou depois uma Bolsa Ditadura e, há poucas semanas, se manifestou sobre a crise política: “Evito o terrível cativeiro de me tornar refém de Dilma e Lula. Desejo que ambos se f…”

Cony fez escola. Por favor, parem com o falso mea culpa e abracem o Michelzinho e seu pacote.

  • Sobre o autorDona de Casa
  • Publicações495
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações221
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diante-do-ministerio-barra-pesada-de-temer-bicudo-e-outros-artifices-do-golpe-tentam-lavar-as-maos/337330583

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como podemos confiar neste projeto:Uma ponte para o Futuro se os mesmos personagem compõe o poder novamente e com um agravante:11 ministros envolvidos em corrupção.As ruas não podem se calar com todos estes escândalos das maiores em nível de corrupção na história do país. continuar lendo

Com certeza, são os mesmos bandidos pousando de mocinhos. E a gente não é trouxa, vamos protestar contra estes calhordas. Eles acham que vão fazer o que quiser, mas é ledo engano. Vamos pra rua protestar contra estes golpistas. Querem fazer o Povo de Besta. Mais vão ter a resposta!!! continuar lendo