Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Setor de calçados reage a compra feita por Temer na China

Dentre os objetivos da visita de Temer, estava a ampliação do mercado brasileiro e a divulgação dos produtos fabricados no Brasil.

Publicado por Carla
há 8 anos

Setor de calados reage a compra feita por Temer na China O setor de calçados e o de brinquedos brasileiros são fortemente prejudicados pela concorrência chinesa

247 - O setor de calçados brasileiro não gostou de saber, por meio da imprensa internacional, que Michel Temer comprou um par de sapatos chineses – o maior concorrente da indústria calçadista nacional – durante sua viagem à China para participar da reunião de cúpula do G20.

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, disse que irá enviar gratuitamente um par de calçados "made in Brasil" à Temer "para que ele possa verificar a qualidade".

No último sábado (3), Temer foi a um shopping na China para comprar dois dos produtos brasileiros mais afetados pela crise econômica; calçados e brinquedos. Ali, ele pagou R$ 389,00 por um par de sapatos e gastou outros R$ 195 para comprar um cachorro eletrônico... Que fala chinês.

A loja Satchi, fica sediada em Guangdong, província do sul da China, um dos destinos das fábricas calçadistas que deixaram o Rio Grande do Sul e migraram para a Ásia, ainda nos ano 90. Naquela época, a China não possuía tradição ou conhecimento para produzir sapatos de couro.

Dentre os objetivos da visita de Temer, estava a ampliação do mercado brasileiro e a divulgação dos produtos fabricados no Brasil.

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/253678/Setor-de-cal%C3%A7ados-reageacompra-feita-por-Teme...

  • Sobre o autorDona de Casa
  • Publicações495
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações221
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/setor-de-calcados-reage-a-compra-feita-por-temer-na-china/381644144

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É o cúmulo da babaquice sr. Heitor Klein... deviam então todos os turistas não consumirem nada no Brasil e nem seus países aceitarem os produtos brasileiros ... vão todos viver num mercado fechado.

Até parece que a compra de um simples par de sapatos chineses vai ser o fim do mundo, e como se ele não tivesse o direito de comprar o sapato que ele quiser ... milhares de brasileiros vão para os EUA e UE e trazem toneladas de toda sorte de tralhas e ninguém reclama. continuar lendo

Reportagem tendenciosa, ridícula e desnecessária. Ele comprou um sapato lá, mas vc sabe responder quantos ele já comprou aqui?? continuar lendo