Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Petrobrás segue passos da fracassada privatização da YPF

Argentina regrediu da autossuficiência para a crise energética após a privatização.

Publicado por Carla
há 8 anos

Petrobrs segue passos da fracassada privatizao da YPF

Por Rogério Lessa

Em palestra realizada no último dia 12 de setembro, durante o evento de recepção de calouros do curso de Direito da UFF - Campus Macaé, intitulada "Privatização da Petrobras, o Imperialismo por trás da apropriação do valor excedente do Petróleo", o vice-diretor Administrativo da AEPET, Christian Queipo, fez um histórico comparativo entre o que está acontecendo na Petrobrás e a experiência argentina na privatização da YPF.

Christian, que é engenheiro de processamento pleno, mostrou como o país vizinho regrediu da autossuficiência para a crise energética após a privatização, um prenúncio do que pode acontecer com a entrega da Petrobrás no Brasil. Os números não deixam dúvidas. Entre 1999 e 2012, a YPF perdeu 60% de suas reservas de óleo e 77% do gás que possuía. Já a produção de petróleo regrediu 43%, enquanto a de gás encolheu 25%.

Clique aqui para ver o material apresentado

Fonte: Aepet

  • Sobre o autorDona de Casa
  • Publicações495
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações402
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/petrobras-segue-passos-da-fracassada-privatizacao-da-ypf/387679307

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)